Atualidade 20 anos da ASAP!

noticias
14 Fevereiro 2022

Colegas,

Há vinte anos atrás, precisamente neste dia 14 de fevereiro de 2002, nascia a nossa ASAP!

Os nossos Colegas, João Pedro Gomes, João Ferreira da Conceição, Eduardo Santos Silva, Duarte de Athayde e Júlio Corrêa Mendes, subscreveram a escritura de constituição no 4.º Cartório Notarial de Lisboa.

Desde então, a ASAP afirmou-se na advocacia, tendo hoje como associadas cerca de 80 sociedades, representando cerca de 750 sócios e 5.000 advogados. 

Aos nossos percursores e aos antigos Presidentes do Conselho Diretor, João Pedro Gomes, Pedro Cardigos, Pedro Raposo e João Fialho e demais membros dos órgãos sociais ao longo destes 20 anos, fica aqui o nosso muito obrigado pela extraordinária contribuição dada para que a ASAP seja o que hoje é. 

Para comemorar devidamente estes vinte anos, a ASAP resolveu empreender várias iniciativas de que vos iremos dando conhecimento, começando pela publicação de 20 depoimentos de Colegas que estiveram na origem das primeiras sociedades de advogados em Portugal, numa primeira tentativa de construir uma história das Sociedades de Advogados em Portugal. Esta publicação será inicialmente feita em parceria com o jornal on-line ECO, reunindo-se depois em livro que será divulgado em sessão especial a realizar. 

A ASAP está pronta para mais outros 20 anos, defendendo as causas das sociedades de advogados de Portugal.

Um amigo abraço a todos,

José Luís Moreira da Silva
Presidente do Conselho Diretivo da ASAP

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.